Catarinense pretende percorrer 3 mil quilômetros de bicicleta até São Pedro do Atacama – Chile

293

O ciclista catarinense conhecido como Gadóti Junior saiu de Indaial-SC no último dia 21 de outubro e pretende percorrer 3 mil quilômetros até o deserto do Atacama no Chile. Esta aventura tem data marcada para o encerramento, dia 10 de dezembro, quando deverá chegar a cidade de São Pedro do Atacama.

Segundo Gadóti, esse é um sonho de criança, pois é  um apaixonado por bicicleta e acampamento. A preparação  se deu ao  longo de 11 anos fazendo percursos menores.  Pouco antes de iniciar aventura trabalhou muito a questão mental, fundamental para a realização desse sonho, destacou.

O ciclista passou por Aratiba na última quarta-feira (29) onde concedeu entrevista a Rádio Aratiba no programa Nova Manhã. Gadóti,  planejou o trajeto com o objetivo de  passar principalmente pelo interior dos municípios em estradas de chão batido. Destacou também que  dorme e barracas nos e quando está muito desgastado fisicamente fica em hotéis  para se recuperar.

O acumulado de altimetria deverá chegar a 22 mil metros, segundo afirmou o ciclista. Até quarta-feira (29) o ciclista havia percorrido 503 Km.