Começou na última quarta-feira (16), o Festival do Teatro de Aratiba. No palco do Centro de Eventos Navegantes, o público pode conferir a apresentação das primeiras peças. “As Crianças Monstros” foi a peça apresentada pelo grupo teatral Caras Pintadas, de Erechim. No texto, bruxas decidem que vão transformar todas as crianças do mundo em monstros. Cinco crianças são capturadas, e tem ajuda de fadas para tentar derrotar as bruxas.
Já à noite foi a vez dos artistas da casa subirem no palco com a peça “Vozes”, do Grupo Teatral Aratros, de Aratiba. Este espetáculo foi criado para a comemoração dos 67 anos do município. A história consiste na explicação de forma lúdica e análoga com o nome originário do município e seu significado. Na sequência, o enredo discorre através dos principais personagens e formadores do futuro de Aratiba, as crianças.
O prefeito Gilberto Hendges acompanhou o primeiro dia de apresentações. Destacou a importância das artes e convidou as crianças, especialmente, a viverem e entenderem a magia do teatro.
O Festival segue nesta quinta, dia 17, com mais duas peças, sendo que houve pela manhã, e segue pela parte da tarde. Já na sexta, dia 18, a programação englobará oficinas de teatro e música, abertas ao público em geral, com início às 9h00, seguindo pela parte da tarde e encerramento às 19h00. As apresentações acontecem no centro Navegantes com entrada gratuita.