Chá especial para o inverno!

40

Nos dias frios estamos mais sujeitos aos agentes poluentes emitidos na atmosfera, pois o calor sobe e o frio desce. Com esse choque térmico, é formada uma barreira, e os poluentes não se dispersam e ficam estacionados aqui na biosfera. O ar nesse período então fica mais carregado de poluição, amenizado apenas quando tem chuvas e ventos. Os sintomas desse fenômeno podem ser sentidos na forma de ardência e vermelhidão nos olhos, coceira na garganta e no nariz, alergias e até resfriados.

No inverno tendemos a nos alimentar pior. Comemos em maior quantidade e alimentos mais calóricos e industrializados, e deixamos de lado as saladas. Ainda fazemos menos exercícios. Isso pode baixar nossa imunidade e nos deixar mais suscetíveis à doenças.

Receita do Chá Especial
Aqui vai uma receita de um chá que tem ações antioxidante, anti-inflamatória, termogênica e diurética. Esse chá é rico em flavonoides, minerais (como magnésio, ferro e cálcio), fibras e vitamina C. Melhora o sistema imunológico, possui propriedades anti-bacterianas e antivirais, reduzindo também a pressão arterial.

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de hibisco
– 2 pauzinhos de canela
– 1 punhado de anis estrelado
– 10 unidades de cravo da índia
– 1 pedaço de gengibre descascado e fatiado
– 10 folhas de hortelã
– Suco de ½ limão
– 1 litro de água