9.9 C
Aratiba
sábado, 20/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioClimaChuva já atinge 7,2 mil pessoas em 55 cidades do RS, diz...

Chuva já atinge 7,2 mil pessoas em 55 cidades do RS, diz Defesa Civil

O grande volume de chuva que caiu sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana já atinge 7.245 pessoas em 55 municípios, conforme boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (17) pela Defesa Civil. Entre os moradores que tiveram de deixar suas residências, 820 ficaram desabrigados, e foram encaminhados a abrigos fornecidos pelas prefeituras.

As prefeituras de Esteio e Rolante já decretaram situação de emergência e aguardam a homologação pela Defesa Civil. Os municípios de Riozinho, Esperança do Sul, Barra do Guarita, São Jerônimo, Cachoeirinha, Iraí, São Sebastião do Caí, Alvorada, Pinheirinho do Vale e Cerro Grande também informaram a situação ao órgão e preparam a documentação para realizar o decreto.

Centenas de famílias já tiveram de abandonar as casas na Fronteira Oeste, onde o Rio Uruguai segue subindo. São Borja é a cidade mais castigada. Na região, algumas famílias começaram a ser retiradas das áreas de risco de forma preventiva. A Defesa Civil estima que o rio siga subindo por mais 24 horas.

A Defesa Civil estima que mais de 120 famílias tenham sido retiradas de suas casas. Cem estão em residências de familiares, e outras 25 em abrigos do município. Em Itaqui, na mesma região, o clima também é de alerta. Como forma de prevenção, casas que podem ser transportadas estão sendo levadas para pontos mais altos.

Em Uruguaiana não é diferente. Por mais que a água ainda não tenha atingido nenhuma casa, as residências volantes são encaminhadas para outras regiões do município. Enquanto o nível do rio sobe lentamente, a Defesa Civil reforça a importância dos moradores das regiões atingidas irem para outros locais.

No Vale do Sinos, o nível do rio também continua a subir. Em Novo Hamburgo, 450 famílias tiveram que sair de casa. Os bairros a serem afetados são Santo Afonso, Vila Palmeira e Vila Integração. Em Esteio, a água baixou, mas choveu a noite toda, em níveis diferentes, e as autoridades estão em estado de alerta novamente para possíveis alagamentos.

SourceG1 RS
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments