Cinco dicas para manter o cabelo liso, sem chapinha

1673

Usar secador ou chapinha em dias quentes é de matar qualquer esquimó, não é mesmo? E como manter os cabelos lisos sem sofrer com o calor?

Nós listamos cinco táticas matadoras que prometem salvar sua vida e manter seus cabelos lindos e lisos! Dá só uma olhada na nossa seleção:

Use leave-in com proteínas
Usar chapinha por muito tempo causa um trauma acumulativo nos fios, deixando os cabelos quebradiços. Nesse caso, faça máscaras com proteínas, o que irá substituir a queratina perdida esse tempo todo.

Recorra aos alisamentos no salão
Se o seu cabelo é cacheado, ondulado ou tem frizz, um tratamento de queratina pode ajudar a reparar os fios, além de, claro, deixá-los mais lisinhos. Também vale recorrer a métodos menos agressivos e que oferecem um liso temporário, como escova de chocolate, progressiva, entre outras do mercado.

Soluções em casa
Sprays de alisamento utilizam a mesma tecnologia que os ativadores de cachos para domar os fios e deixar seu cabelo liso. Aposte neles para assentar os cabelos nos dias de calor.

Seque como um profissional
Seque os cabelos sempre no sentido da raiz para baixo. Divida em mechas, seque uma a uma com vapor quente, depois dê um choque de ar frio. Quanto mais rápido for feito o choque, mais fácil será de definir os fios.

Use chapinha moderadamente
Se for difícil se desvencilhar dessa aliada, apenas modere o uso. Duas vezes por semana é o máximo indicado. Aproveite para estilizar o cabelo com coques, tiaras e outros acessórios que estão em alta.