Cinco dicas para não sair da dieta

796

Começar uma dieta não é nada fácil, requer muita força de vontade e dedicação, que, aliás, não podem faltar nunca. Dificuldades sempre vão aparecer, por isso a vontade de chegar ao objetivo deve ser ainda maior, para no final você se sentir realizado.

Aqui vão algumas dicas para você se planejar e não desistir no meio do caminho. A gente promete, o esforço vai valer a pena.

1 – Organize-se
O primeiro passo é se organizar, principalmente em relação aos horários. Com a correria do dia a dia é cada vez mais complicado encontrar um tempinho para se exercitar e manter uma alimentação saudável. Mas, nada que estabelecer horários não resolva. Se achar necessário, monte uma tabela ou um calendário com os dias da semana em que vai se exercitar e o que vai comer. O importante é você ser fiel a essa organização.

2 – Defina seus objetivos
Para começar a dieta, você tem que ter em mente aonde quer chegar e quais são seus objetivos, ou seja, se quer perder peso, ganhar massa magra, músculos ou perder gordura. Tenha em mente todas as metas e siga-as até conseguir.

3 – Saiba sua condição atual
Quando planejar sua nova dieta, saiba qual é a sua situação atual e não faça planos impossíveis para o momento, pois isso pode causar frustração e até a vontade de desistir. Lembre-se que cada dia é uma vitória e tudo isso leva tempo, é só acreditar!

4 – Uma nova ida ao supermercado
Quando você se comprometer a fazer uma dieta, a ida ao supermercado vai ser bem diferente. Em sua tabela, você pode colocar o que comprar na ida ao mercado, como verduras ou ovos. Fuja das gordices, aliás, não passe nem perto, pois sabemos que a tentação é grande. Também evite ir com fome, já que isso não ajuda em nada, só dificulta. Faça uma listinha e tudo dará certo!

5 – Cumpra sua rotina de exercícios
Se tem algo que combina é dieta e academia, uma não pode ficar sem a outra. Por isso, se organize para aliar essa combinação em sua rotina. Se reservou um horário para ir à academia ou correr no parque, cumpra. Nada de faltar ou arrumar desculpas para não ir. Pense nesse momento como uma hora sagrada, o esforço vai valer a pena.

Lembre-se sempre: não encare essa fase como uma tortura, mas como um momento de mudança para melhor. Quando os resultados começarem a aparecer, tudo será alegria!