Cinquenta presos transferidos do Presídio de Erechim

188

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Susepe, com apoio da Brigada Militar, fez a transferência de mais 50 presos do Presídio Estadual de Erechim. A ação é consequência da interdição parcial do presídio, pedida pelo Ministério Público e determinada pela Vara de Execuções Criminal Regional. Já haviam sido transferidos 28 presos, de um total de mais de 150 que estavam na galeria que foi interditada, sendo que muitos detentos foram realocados em outras galerias dentro do próprio presídio.

O Delegado Penitenciário Regional, Marco Antônio Couto, que acompanha a transferência, informou que 15 detentos foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo, 15 para Santa Maria e 20 para Venâncio Aires. Com a transferência de hoje, dos demais presos que ainda ocupam a galeria interditada, 25 irão usar tornozeleiras eletrônicas e 32 serão transferidos para Frederico Westphalen.

O Delegado Penitenciário garantiu que a Susepe está concentrando esforços para realizar a reforma da galeria interditada. “A superintendência esta a todo momento preservando a integridade dos apenados e das pessoas que trabalham diuturnamente no presídio de Erechim” destacou o Delegado.