21.5 C
Aratiba
sexta-feira, 29/março
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralCom 10,7 mil , Itália anuncia que vai estender a quarentena

Com 10,7 mil , Itália anuncia que vai estender a quarentena

Passa de 700 mil a quantidade de pessoas infectadas com Covid-19 no mundo, de acordo com monitoramento da Universidade Johns Hopkins na tarde deste domingo (29). São 710.918 infectados, com 33.551 mortes registradas até as 15h39. Outras 148.900 pessoas já se recuperaram da doença.

No Brasil, havia 4.065 casos confirmados e 117 mortes por Covid-19 na tarde deste domingo, de acordo com balanço das secretarias estaduais de Saúde.

Com 838 mortos nas últimas 24 horas, a Espanha registrou o segundo recorde diário de vítimas em dois dias, somando 6.528, segundo maior número do mundo – atrás da Itália, que tem quase 11 mil mortes pela doença.

O número de casos positivos na Espanha subiu para 78.797, colocando o país em quarto lugar em número de infecções no mundo – atrás de Estados Unidos, Itália e China.

A Nova Zelândia registrou a primeira morte por Covid-19 no país, uma mulher de 70 anos.

O ministro da Saúde da Bolívia, Aníbal Cruz, disse neste domingo (29) que uma mulher de 78 anos na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a região mais afetada, morreu de graves problemas respiratórios após contrair o vírus de um membro da família.

Com 10.779 mortes, a Itália anunciou que vai estender a quarentena, declarada no país inteiro no dia 9 de março, para além de 3 de abril, como havia sido estipulado. O ministro de assuntos regionais do país, Francesco Boccia, disse que o novo prazo da quarentena ainda seria estabelecido pelo gabinete do primeiro-ministro.

A Holanda teve 132 novas mortes, aumentando o número para 771. Houve mais 1.104 infecções pela doença, levando o número de mortes no país para 10.866.

A Síria também confirmou a primeira morte por Covid-19, segundo agência estatal do país. A vítima é uma mulher, de acordo com a agência de notícias Reuters, mas a idade não foi divulgada. Ela foi levada à emergência de um hospital, onde a infecção foi constatada. Com cinco casos confirmados no país, autoridades negam que haja acobertamento de novos casos.

A Guatemala estendeu o toque de recolher, que acabaria neste domingo (29), até o dia 12 de abril. O país tem 34 casos de Covid-19 e uma morte. Honduras também anunciou a extensão do toque de recolher até o dia 12.

A Arábia Saudita teve quatro novas mortes pelo vírus, levando o número total de mortes no país a oito. Foram registradas 96 novas infecções, aumentando o número de casos para 1.299, o maior nos países do Golfo.

No sábado (28), os Estados Unidos passaram dos 100 mil casos de contaminação em seu território, maior número do mundo. O país é o sexto com maior número de mortes no mundo: eram 2.191 até as 09h deste domingo (29), segundo monitoramento da Hopkins.

Mesmo assim, o presidente americano, Donald Trump, disse que a quarentena não seria necessária nos estados de Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Nova York e Nova Jersey são os estados americanos com maior número de casos, segundo monitoramento feito pelo jornal “The New York Times”.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments