Comerciantes de Mariano Moro participam do II Workshop do Varejo promovido pelo Sindilojas Alto Uruguai

269

O Sindilojas Alto Uruguai, a Prefeitura de Mariano Moro e a Associação Comercial de Mariano Moro promoveram, nesta segunda-feira (1), o II Workshop do Varejo Alto Uruguai. O evento reuniu empresários locais para um debate com o presidente da Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, e o diretor Executivo, Valdecir Ril, com a finalidade de realizar um diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelo setor.

Após essa primeira fase os dados serão compilados pelo Sindilojas e apresentados ao Poder Público Municipal, Associação Comercial e aos empresários do comércio varejista com o objetivo de planejar ações que possibilitarão a busca de soluções para a situação encontrada, com vistas no desenvolvimento econômico e social do município e da região.

Segundo Valdecir Ril, o Workshop do Varejo tem como objetivo planejar o comércio nos municípios, bem como contribuir para a elaboração do planejamento regional do comércio. Essa proposta de parceria entre o Sindilojas Alto Uruguai e os municípios visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento, como comerciantes, agricultura familiar, empresários, clientes, colaboradores, futuros empreendedores e outros, bem como o Poder Público Municipal. Conforme explicou Ril, o planejamento servirá para fortalecer o empreendedor e desenvolver ações cabíveis para gerar oportunidades de desenvolvimento no município e na região.

Para o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, a receptividade dos empresários foi muito boa e essa parceria pioneira entre o Sindilojas e os municípios visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento econômico regional, em sintonia com o Poder Público Municipal.