Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus realiza treinamento sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos

201

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou, nesta terça-feira (5), em parceria com Defesa Civil e Força Voluntária do Município de Erechim, um treinamento sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos, de acordo com a Nota Técnica nº 34 da ANVISA.

O treinamento foi realizado no Parque da ACCIE e contou, na primeira edição, com a participação de representantes de 15 municípios da região: Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Entre Rios do Sul, Erval Grande, Floriano Peixoto, Gaurama, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta e Severiano de Almeida.

O objetivo foi instrumentalizar os municípios com relação aos protocolos preconizados, como produtos, concentração, método de aplicação, equipamentos, EPIs, capacitação da equipe e locais externos recomendados, em especial, as unidades básicas de saúde (locais de maior circulação).

Além disso, o treinamento será implementado em todos os municípios da área de abrangência da AMAU como uma medida complementar de combate a proliferação da COVID-19.

A segunda edição, com os demais municípios, será realizada na próxima terça-feira (12) e o comitê regional tem pautado suas ações no campo da prevenção e também no sentido de que as iniciativas sejam efetivadas em todos os municípios, para que se tornem mais efetivas e eficazes, oportunizando resultados mais promissores. A Nota Técnica da ANVISA recomenda que o procedimento seja realizado em ambientes externos, em pontos com maior circulação de pessoas.