Como dar volume máximo às suas tranças para parecer que tem muito cabelo

1419

Aprenda como transformar tranças comuns e sem graça em looks cheios de volume e textura, que transformam qualquer produção romântica, agregando um ar mais natural e despojado.

1. Um lado por vez
O primeiro método é “massagear” cada gomo da trança ainda não amarrada, de modo que você deixe cada seção mais frouxa e volumosa. Com uma das mãos, segure as pontas da trança e, com a outra, vá desestruturando pouco a pouco, cada vez de um lado, gomo a gomo, e dando o volume desejado.

2. Os dois lados juntos
Essa outra estratégia é mais simples. Depois que amarrar a trança, use as duas mãos e estique os gomos simultaneamente até ganhar o visual que você deseja. Comece de baixo para cima, ou seja, das pontas em direção à raiz.

Uma dica estratégica para quem vai recorrer à técnica de desestruturar a trança é fazê-la mais apertada do que normalmente. Não aperte muito para dificultar o afrouxamento, mas se ela estiver firme, você terá mais segurança para manuseá-la.

Para evitar gomos desfiados demais ou que parecem ter “escapado do trançado”, faça o processo pouco a pouco e sempre passando o volume agregado de uma seção para outra da trança. Outra boa estratégia é fazer a trança aos poucos, conforme vai afrouxando segue trançando mais, por partes.