Como limpar sua pele com eficiência?

133

Demaquilante ou óleo de limpeza: Escolher de acordo com seu tipo de pele: para peles secas, demaquilantes cremosos ou em cremes; para peles mistas, demaquilantes em mousses; para peles oleosas, leite de limpeza ou espumantes em gel. Normalmente você vai usar com algodão, nunca esfregue, pois o atrito pode machucar a pele. Passe o algodão levemente em movimentos de baixo para cima. Em seguida, enxágue o rosto. Veja a receita do demaquilante caseiro.

Sabonete facial: Todas as peles precisam de limpeza, de manhã e à noite. Pele Seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante. Peles Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). O dia que for usar o esfoliante, pode usar ao invés do sabonete facial.

Tônico facial: Depois destas ações de limpeza prévias, vem a tonificação, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o pH natural e assim não só mantêm a hidratação e consistência, como também protege a pele contra micro-organismos.

Com a pele limpa, os tratamentos – como hidratação e proteção – ficam mais eficientes pois penetram na pele com mais facilidade.