Como usar o óleo de jojoba nos cabelos?

189

Age como limpador
Antes de lavar os cabelos, pingue algumas gotas do óleo de jojoba em todo couro cabeludo. Massageie bem e deixe agir por 10 minutos. Lave os cabelos normalmente. O óleo ajuda a eliminar restos de sebo que ficam encapsulados nos folículos pilosos. Suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias ajudam a manter o couro cabeludo limpo e saudável.

Proporciona brilho e maciez
O óleo ajuda a repor e manter a umidade natural do cabelo saudável, devolvendo a ele a luminosidade e brilho. Ao lavar os cabelos, separe a quantidade de condicionador e coloque 3 gotas de óleo de jojoba. Misture e passe nos fios. Em seguida, enxágue.

Estimula o crescimento
O uso habitual do óleo de jojoba o torna um excelente remédio natural que ajudará seu cabelo a crescer de forma mais saudável. O óleo de jojoba tem a capacidade de abrir os poros, eliminando os depósitos de sebo que não deixam que as novas células capilares se multipliquem normalmente. Separe uma colher de sopa de óleo de jojoba, acrescente 2 gotas de óleo essencial de alecrim e 1 gota de óleo essencial de cedro. Passe no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

Melhora a aparência das pontas ressecadas
Antes de dormir, coloque umas gotinhas nas pontinhas e massageie levemente. Repita o procedimento diariamente até melhorar.