Comunidades com novas ministras

993

Celebrando seu padroeiro, neste domingo da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, duas comunidades da Diocese de Erexim tiveram a oficialização de novas ministras, São Roque de Volta Fechada, Paróquia São Tiago, de Aratiba, e São Roque, Rio Quinto, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Viadutos, cujos párocos são, respectivamente, Rudinei Lolatto e Waldemar Zapelini. Pe. Valtuir Bolzan, representando o bispo, conferiu missão canônica para Tereza Eva Dalagnol, em Rio Quinto, e Pe. Antonio Valentini Neto, para Miriam Bizi Zanela, na Volta Fechada.

Na homilia, os padres ressaltaram a glorificação de Maria, elevada ao céu em corpo e alma no final de sua vida. A celebração fortalece a esperança de todos os discípulos missionários de seu Filho na ressurreição eterna. Como proclama o prefácio do dia, ela é consolo e esperança para o povo que ainda está em caminho.

Destacaram que Maria oferece indicações concretas para todos os ministros e ministras: serem, como ela, servidores dos seus irmãos e irmãs, na comunidade em que atuam. Como Maria levou o Menino em seu seio na visita a Zacarias e Isabel, apresentar Cristo a todos, possibilitando-lhes o encontro transformador com Ele. Como Maria foi à casa de Isabel, ir aos outros. Como ela em Caná da Galileia, estar atentos às necessidades dos outros. Da mesma forma, São Roque, que se dedicou a cuidar de doentes de epidemia da qual também foi contagiado, é exemplo de disponibilidade aos outros.