Confira 10 dicas para acabar com os arrepiados do cabelo!

227

1. Faça hidratação semanalmente. Fios arrepiados são sinônimos de cabelo desidratado. Uma boa hidratação ajuda a manter os cabelinhos alinhados.

2. Faça cauterização a cada três meses. Esse processo fecha as escamas e torna-se um grande aliado para os cabelos.

3. Após a lavagem com o shampoo, use condicionador para fechar a cutícula do fio.
Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso da água com uma toalha e depois aplique o produto, do meio para as pontas.

4. Após a lavagem, evite esfregar o cabelo na toalha. Seque levemente com uma toalha de algodão ou, se preferir, pode retirar o excesso de água das pontas com papel toalha.

5. No ultimo enxágue, use água mineral ou água de coco.

6. Evite o use frequente de chapinha, secador e água quente. O calor desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do arrepiado.

7. Evite usar químicas como tintura e descoloração. Em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

8. Além de hidratação e cauterização, a escova progressiva também é uma solução para casos mais severos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios.

9. Evite usar pente de metal ou plástico. A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo. Uma boa opção é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.

10. Utilize leave-in a seu favor. Produtos com silicone e óleos reparadores ajudam muito. Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar.