Confira dicas de maquiagem para olhos caídos

2615

Levantar os olhos é o desejo de mulheres que já apresentam algumas no rosto. E não precisa entrar na faca: dá para substituir a plástica pela maquiagem para olhos caídos. Com técnicas de iluminação e sombra, ela ajuda a dar um “up” no visual.

Para a maquiadora Fernanda Lindner, o que chama atenção nesse tipo de olho é o canto externo caído. A pálpebra, região onde sombra e delineador são aplicados, também pode ter esse aspecto, causando a impressão de um olhar triste. “Mas isso não deve ser visto como um defeito, é a particularidade de cada rosto”, explica.

Como fazer maquiagem para olhos caídos
O segredo está em iluminar a pálpebra móvel e o canto interno com uma sombra clara, tirando o foco do canto externo. O rímel, indispensável numa make poderosa, deve ser aplicado diversas vezes. “Boas camadas de máscara de cílios e postiços ajudam a levantar o olhar, pois irão encobrir a parte caída do olho”, afirma a especialista.

Vale também iluminar o canto interno e escurecer o canto externo, fazendo o jogo de luz e sombra. “O que é claro aumenta e o escuro diminui”, comenta. O delineador deve ser aplicado sobre toda a região dos cílios superiores, sendo esfumado no canto externo. Para finalizar, use rímel.

Quanto ao delineado, não existem regras, mas, se a ideia é realmente disfarçar o olhar caído, o traço de gatinho deve ser evitado. “Ele acentua ainda mais a linha dos cílios superiores, ressaltando e marcando o olhar caído”, alerta Fernanda.

Acontece justamente o contrário com a marcação esfumada. “O canto externo esfumado com alguma sombra mais escura – marrom opaco, por exemplo – e levado em direção à sobrancelha eleva o olhar, dando o ‘up’ necessário para esse disfarce”, finaliza.

Produtos indispensáveis para olhos caídos

Sombra iluminadora
Vale dourado, prata e branco cintilante. A sombra iluminadora pode ser em forma de pigmento, cremosa ou compacta. Para garantir aplicação certeira, o uso de pincel lápis é recomendado.

Máscara de cílios
Escolha a que preferir. Pode ser a versão que confere volume ou a que alonga os fios. Não esqueça de arrasar com diversas camadas – uma nunca é o suficiente!

Sombra marrom
Você gosta de olho esfumado? Já tem a sua? A sombra marrom é indispensável na criação de um smokey eye perfeito. Ela serve de transição para a tonalidade natural da sua pele.

Cílios postiços
Os cílios falsos combinam com eventos e festas noturnas. Eles devem ser aplicados com cola específica na linha onde os fios nascem. Para finalizar o visual, faça o delineado esfumado indicado pela maquiadora.