Confirmada 12ª morte por gripe A no RS em 2016

1082

A 12ª morte por gripe A em 2016 foi confirmada na manhã desta quarta-feira em Vacaria, Campos de Cima da Serra. Segundo informações da Vigilância em Saúde do município, a vítima é uma jovem de 21 anos. Ela ficou internada por sete dias e morreu no último sábado. De acordo com o órgão, há ainda um paciente internado em estado grave com suspeita de ter contraído o vírus H1N1.

Nessa terça-feira, uma mulher de 53 anos foi a 11ª vítima da gripe A. A paciente era moradora do município de Tucunduva e era cardiopata, segundo a Vigilância em Saúde da cidade. A mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de março. O primeiro atendimento ocorreu no Hospital Doutor Osvaldo Teixeira, de Tucunduva. Após o agravamento do caso, ela foi transferida para o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa.

Clínicas particulares que vendem vacinas em Porto Alegre voltaram a receber dosescontra a gripe nesta semana. Das cinco clínicas que foram procuradas pela reportagem e atenderam às ligações, três ofereciam a imunização nesta terça-feira. O valor, para as doses tetravalentes, oscila entre R$ 120 e R$ 130.