Confirmado primeiro caso de dengue no Alto Uruguai

597

Foi confirmado, nesta sexta-feira (14), o primeiro caso de dengue no Alto Uruguai Gaúcho. Trata-se de um morador de Itatiba do Sul que teria viajado para o Norte do Brasil. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Município, o paciente apresentou sintomas da doença e fez exames em um laboratório particular da cidade, que atestou positivo para a doença. O resultado confirmando o caso de dengue foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado do RS, que agora deverá encaminhar confirmação para a a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim.

Outro membro da família, que fez a mesma viagem, também apresenta os sintomas e está em investigação. As duas pessoas já estão em tratamento médico. Segundo a 11ª CRS, outros dois casos suspeitos de dengue são investigados na região.

Dengue na região
Em 2019 foram registrados, na região da 11ª CRS, 33 casos de dengue. Três foram confirmados, sendo dois em Erechim e um em Getúlio Vargas.

A população precisa estar atenta para as medidas preventivas, que consistem na eliminação de focos do mosquito transmissor da doença. É necessário tomar os cuidados básicos e se conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular durante o ano.