Conheça os benefícios da tapioca para sua dieta

817

No post de hoje iremos falar sobre os benefícios da tapioca para quem mantém uma dieta equilibrada e pratica atividades físicas.

Existem vários motivos para incluir a tapioca no cardápio diário, não só na dieta. Os principais são:

– A tapioca não contém glúten, portanto não possui em sua composição agliadina, proteína encontrada no glúten responsável pelo aumento da inflamação do organismo e das gorduras localizadas, a conhecida gordura abdominal;

– A tapioca pode ser consumida inclusive pelos diabéticos;

– É um ótimo substituto para o “famoso vilão” pão branco, que tem farinha branca, glúten e proteínas que não são digeridas pelo organismo, por isso, a tapioca pode ser consumida diariamente.

O importante, ao adotar a tapioca na dieta, ou até mesmo no dia a dia, é que os acompanhamentos, ou seja, os recheios, sejam escolhidos com cuidado.

Prefira ingredientes saudáveis, leves e que trazem reais benefícios ao organismo. Na dúvida, um simples fio de azeite sob uma tapioca com toques de páprica ou orégano recheada de tomates picados já fazem toda a diferença.

Já para quem gosta de doces, para as tapiocas doces, a dica é a boa e velha geleia sem açúcar.

A ideia é que a tapioca pode ser preparada da forma que preferir, até como uma deliciosa pizza servida com molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão e o toque, para deixá-la mais nutritiva, com algumas sementes de chia.