Cooperalfa vai ampliar estrutura de recebimento de grãos

356
????????????????????????????????????

O município de Três Arroios foi contemplado com o primeiro empreendimento novo na região de armazenamento e secagem de grãos que será construído pela Cooperalfa. A unidade de recebimento de grãos localizada no Distrito de Coxilha Seca será ampliada e contará com uma estrutura moderna para receber mais 220 mil sacas e o secador com a capacidade de 2000 sacas, além de um secador automatizado. Atualmente a capacidade de recebimento é de 60 mil sacas e o secador 700 sacas.

O anuncio da ampliação foi feito em uma reunião, na última segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Três Arroios, com a presença do prefeito Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, vereadores, secretários municipais, onde o gerente comercial agropecuária de Erechim da Cooperalfa, Eudes Biavatti, apresentou o projeto de construção, os investimentos e o que estão solicitando ao poder público. A área já foi adquirida pela cooperativa.

A estimativa de investimento é de R$ 18 mi. O faturamento anual será de R$ 30 mi e a geração de empregos em torno de sete pessoas. A matéria prima utilizada é soja, milho, trigo e feijão.

“Essa é uma grande notícia para o Município que tem crescido muito nos últimos anos no setor industrial, fruto da política de atração de investimentos”, destacou o prefeito Lirio Zarichta. Ainda informou que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores o projeto para autorizar o Município a realizar os trabalhos de hora/máquina e tubulação. Também o Município irá melhorar o acesso à unidade, desde a BR-153.