Defensoria Pública inaugura sede própria em Gaurama no próximo dia 25

338

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul inaugura na próxima quinta-feira (25), às 18h, uma unidade própria no Município de Gaurama. A nova sede, localizada na Rua João Amândio Sperb, 373, Centro, em frente ao Fórum, propicia melhores condições de prestação de serviço à população carente num espaço mais humanizado, digno e acolhedor.

A unidade própria tem cerca de 120 metros quadrados, possui acessibilidade universal, sala de espera, gabinete privativo para atendimento com Defensor, banheiros funcional e adaptado para pessoas com necessidades especiais, ambiente administrativo, copa e dependência para servidores e estagiários.

A equipe da Defensoria Pública de Gaurama é composta pela Defensora-Diretora Regional, Giesa Carla Cirino, dois servidores (Lorena Sampaio Mesquita Martins (analista) e Gabriel Regla (técnico)) e dois estagiários (Talita Mazutti e Gabriel Franzen).

Para a Defensora Pública Giesa Carla Cirino, a nova sede representa um avanço, pois é moderna, acessível às pessoas com necessidades especiais e situa-se próxima ao Fórum, facilitando o dia a dia dos usuários dos serviços da Defensoria. “É muito importante oferecer um ambiente digno e acolhedor ao assistido a fim de minimizar as dificuldades enfrentadas pela população carente no acesso à Justiça”.

Unidade
A Defensoria de Gaurama, antes situada no Fórum (Rua João Amândio Sperb, 382), faz, em média, cerca de 240 atendimentos mensais, especialmente nas áreas Cível e Família. A unidade também atende a população carente das cidades de Áurea, Carlos Gomes, Centenário e Viadutos. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3391-1632.

Serviço:
O quê? Inauguração da sede da Defensoria Pública em Gaurama
Quando? 25 de janeiro (quinta-feira)
Onde? Rua João Amândio Sperb, 373, Centro, em frente ao Fórum
Horário: 18h
Informações: imprensa@defensoria.rs.def.br ou (51) 984044502