Definidos os locais de votação da Consulta Popular em Severiano de Almeida

85

Todos eleitores podem votar nas demandas elencadas como prioridades para a região.

Acontece na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de junho, a votação das demandas elencadas por cada região do estado do Rio Grande do Sul, dentro da Consulta Popular 2018. O processo consiste na votação por parte dos eleitores gaúchos que ajudarão a escolher as demandas que serão atendidas pelo Governo do Estado.

Este ano, a comunidade de Severiano de Almeida poderá voltar a votar, assim como nos anos anteriores, ajudando a região Alto Uruguai e o município a conquistar investimentos em diversas áreas.

Severiano de Almeida faz parte de cinco das demandas que estarão na cédula de votação. A primeira delas é na área de segurança, no projeto de reaparelhamento dos órgãos de segurança. A segunda na área de turismo, dentro do projeto de regionalização do turismo. A terceira na área agrícola, dentro do projeto de apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte. A quarta demanda em que o município está inserida é na área de manejo e conservação do solo e a quinta no projeto de implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem.

Qualquer eleitor do município pode participar da votação que é feita apenas pela internet. O eleitor pode votar de casa, pelo site http://www.consultapopular.rs.gov.br. No município, também haverá pontos de votação: prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Assistência Social, Emater, Escola Tia Mercedes, Escola Fioravante Lorini, Escola Fortunato Parmigiani, Escola Estadual Dr. José Bisognin, Hospital São Roque, CDL e Brigada Militar.