Dez alimentos para melhorar a sua visão e proteger seus olhos de doenças como catarata e glaucoma

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Preparamos uma lista com dez alimentos que, pela composição nutricional, ajudam a manter a saúde dos olhos e podem proteger contra catarata, glaucoma, degeneração macular e outros problemas de visão. Vale a pena saber!

1. Abacate
O abacate é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, razão pela qual não é de admirar que ele seja excelente para os olhos. O abacate contém mais luteína que qualquer outra fruta. A luteína é importante na prevenção da catarata e da degeneração macular. Essa fruta é também uma grande fonte de outros nutrientes importantes para a visão, tais como as vitaminas A, B6, C e E.

2. Cenoura
É antiga a fama da  cenoura  como ótimo alimento para a visão. Isso se deve a seus altos níveis de vitamina A.

3. Brócolis
Contêm vitamina C, cálcio, luteína, zeaxantina e sulforafano, ótimos nutrientes para os olhos.

4. Ovos
Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes para a vista,  especialmente a gema, como as vitaminas A, B12 e D; o zinco; a cisteína; a lecitina e a luteína.

5. Espinafre
É outra ótima fonte de vitamina A. Ele  também contém outros nutrientes importantes para os olhos, como a luteína e a zeaxantina.

6. Couve
É mais uma boa fonte de vitamina A, luteína e zeaxantina.

7. Tomate
É um alimento rico em vitamina C e licopeno, dois nutrientes importantes para a saúde ocular

8. Sementes de girassol
Elas contêm selênio, um nutriente muito importante para prevenir a catarata e promover a saúde geral dos olhos.

9. Alho
Contém selênio e outros nutrientes benéficos para a visão, tais como a vitamina C e quercetina.

10. Sardinha
Peixe rico em ômega-3 e ácidos gordos, importantes para a manutenção da saúde dos olhos. Também contém ácido fólico e as vitaminas A, B6, B12 e D.