Dez hábitos saudáveis para sua vida (cont.)

236

3. Lave suas mãos e beba mais água
Essas são dicas simples que quando são feitas podem fazer muita diferença na sua saúde. A maioria das pessoas toca os olhos ou nariz uma vez a cada três horas. Esse costume não é bom, pois cada esfregada pode transportar vírus. O ar seco suga a umidade do nariz e da garganta. A capacidade de afastar os vírus antes que eles dominem o seu corpo depende de um fluxo constante de secreções, que são auxiliadas pela água. Então, não se esqueça de incluir a água e chás.

4. Priorize um bom sono
Cada vez mais se fala na importância de se ter um sono de qualidade. Dormir muito pouco (menos de cinco horas por dia) pode prejudicar até o coração. O sono é essencial para a saúde mental, a saúde da pele, para combater infecções e evitar a obesidade. Uma boa noite de sono proporciona clareza mental e energia para enfrentar o dia.

5. Previna-se contra doenças
É importante a realização de check-ups todos os anos. Para a mulher, é vital fazer a mamografia, considerando o alto índice de câncer de mama e a sua facilidade de tratamento quando o câncer é descoberto logo em seu estágio inicial. O homem precisa policiar-se, conforme a idade, em realizar o exame de próstata que apresenta as mesmas características do anterior: é facilmente tratável quando descoberto no começo. Fazer também os exames de sangue para se detectar doenças precocemente.