Diácono Lucas André Stein será ordenado padre

648

A Paroquia São Francisco de Assis de Mariano Moro está em festa. Acontece neste sábado, dia 21,  a ordenação sacerdotal do Diácono,  Lucas André Stein. Em entrevista no programa Nova Manhã da Rádio Aratiba, na última quinta-feira (19), o Diácono Lucas afirmou que o chamado para a vida sacerdotal não foi um anjo que apareceu, mas é todo um acompanhamento que se dá na família, na comunidade e várias pessoas que vão ajudando na orientação. Segundo Lucas, a vocação aparece do contato profundo com a família, com a comunidade, com a fé e o cultivo da oração.

Participaram  também da entrevista o  Padre Paulo Caovila e o Padre Giovani Momo, além da Irmão Maristela da Congregação, Filhas do Sagrado Coração de Jesus de Ijuí-RS. Todos colocaram que a ordenação do Diácono Lucas faz com que as comunidades se fortaleçam mais, com o espirito de renovação, de força e também de um despertar vocacional.

A ordenação acontece neste sábado (21) às 9h30min na comunidade paroquial de Mariano Moro, paróquia São Francisco de Assis, com a presença do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, que irá ordenar o diácono Lucas. Após a ordenação acontecerá um almoço comunitário, onde cada pessoas que desejar participar deverá levar um prato de alimento para partilhar. Segundo o padre Paulo Caovila, não  será servido almoço, porque o ponto alto da programação é justamente a ordenação do jovem Lucas.

No domingo, às 10h,  na comunidade São José do Rio Branco, Mariano Moro, local onde o diácono Lucas nasceu, se criou e cultivou sua fé, celebrará sua  primeira missa.

A Rádio Aratiba transmitirá a missa de ordenação a partir das 9h30min pelos 900 AM e também pelo Facebook.