Dicas de maquiagem para os olhos

87

1. Aplique primer na pálpebra: antes de aplicar qualquer pigmento, não se esqueça de preparar a pálpebra para uma melhor fixação e destaque do pigmento da sombra. O primer é um produto específico para essa etapa, mas ele pode ser substituído por base ou corretivo.

2. Não tenha preguiça de esfumar: o segredo para evitar que o olhar fique pesado, é esfumar as sombras aplicadas. A técnica dá profundidade ao olhar e não deixa que as cores fiquem marcadas.

3. Dê atenção para as sobrancelhas: ao fazer uma maquiagem, atente-se à sua sobrancelha. Se você possui falhas, é possível preenchê-las com lápis, gel ou até sombra comum, com o auxílio de um pincel chanfrado. Atente-se para não exagerar no pigmento, pois sua expressão pode ficar carregada.

4. Aposte no delineador: fazer um delineado perfeito não precisa ser uma tarefa difícil e com essa técnica e treino, é possível fazer um traço de arrasar. O delineador torna o olhar mais expressivo e o gatinho é supercharmoso!

5. Finalize com máscara para cílios: para dar acabamento para a maquiagem dos olhos, não se esqueça do rímel já que o produto complementa o delineado e destaca o olhar. Para um efeito mais dramático, a dica é apostar nos cílios postiços.