Dicas para usar o modelador de cachos

941

1 – Aumentando a durabilidade dos cachos, a lavagem dos cabelos retira a oleosidade. Nos dias que você irá fazer os cachos, não use condicionador ou creme para pentear. Isso evita que os cabelos fiquem mais pesados.

2 – Tenha por perto um spray fixador termoprotetor. Aplique nas pontas do cabelo ou onde você irá aplicar o modelador de cachos. O uso desse produto evita que os fios sofram e quebrem por conta da alta temperatura.

3 – O estilo do modelador também conta. Se você gosta de cachinhos finos, compre um babyliss fino. Já se você prefere cachos grossos, com aspecto natural, escolha um babyliss mais grosso. Dê preferência para os modeladores que tenham controle de temperatura. Com eles você consegue medir o máximo que seu cabelo suporta.

4 – Na hora de enrolar os cabelos com o modelador de cachos, cuide a forma como você irá posicionar o babyliss. Se você deseja conquistar mais volume, deixe ele na forma horizontal, modelando os cachos desde a raiz dos cabelos. Se você quer um aspecto natural, deixe o babyliss na vertical, enrolando o cabelo de forma mais firme.

5 – Quando mais finas as mechas, mais enrolado o cabelo fica. Essa dica também vale para a duração. Isso acontece porque o calor consegue se espalhar por todos os frios, diferente de quando você enrola uma grande mecha.

6 – Jamais use o babyliss enquanto os seus cabelos ainda estão úmidos ou molhados. Evitar isso garante que os seus cabelos não quebrem. Para garantir, seque os seus cabelos antes de começar a utilizar o modelador de cachos.

7 – Comece a enrolar os cabelos por trás. Isso facilita o trabalho. Antes de começar divida todas as mechas por áreas.

8 – Cuide na hora de enrolar os fios no modelador de cachos. O cabelo deve ser enrolado de forma perfeita para que não fique com aspecto amassado. Antes de enrolar, penteie os cabelos. Essa atitude evita que os cabelos se embolem.

Como finalizar o cabelo após o modelador de cachos?
Assim que você terminar de usar o modelador de cachos, não use mais escova ou pentes. Essas atitudes fazem com que os cachos abram. Se você deseja ficar com o estilo mais soltinho, abra os seus cachos com as mãos.

Para finalizar, aplique em seus cabelos a quantidade de spray fixador que você achar necessária. Não exagere, já que cachos duros não tem movimento e deixam o seu penteado feio. Se você preferir pode finalizar os cabelos com pomada modeladora ou mousse. Tudo depende da textura que você deseja.