Diocese de Erexim realiza Encontro da Infância e Adolescência Missionária

157

Com o enfoque motivador, “a Igreja floresce se a infância permanece”, a Diocese de Erexim realizou encontro diocesano da Infância e Adolescência Missionária na tarde deste último sábado de agosto (31), mês vocacional, nas dependências da sede paroquial Nossa Senhora da Salette, Bairro Três Vendas, em Erechim.

O encontro teve momentos de cantos com coreografias, caça ao tesouro e outras dinâmicas de integração e de evangelização. Na caça ao tesouro, as crianças foram agrupadas por cores que representam os Continentes e receberam diversas tarefas. Ao concluí-las, recebiam as pistas para encontrar o tesouro, que eram terços missionários depositados num baú.

Expressiva no encontro foi a presença de Dom José, com sua palavra de incentivo ao trabalho da Infância e Adolescência Missionária, que evangeliza as crianças e adolescentes desde novos.

Significativa também foi a presença de diversos pais desde o início do encontro e mais na missa de encerramento na igreja local.

Irmã Geneci Dalmagro, da comunidade das irmãs franciscanas missionárias de Maria Auxiliadora do Bairro Progresso, manifesta gratidão aos pais das crianças e adolescentes presentes e à equipe organizadora do evento, à sede paroquial Nossa Senhora da Salette pela disponibilização do salão, pela doação do lanche e de um botão de rosa para cada assessora da Obra da Infância e Adolescência Missionária.