Dois novos casos de coronavírus são confirmados em Porto Alegre; RS tem seis infectados

332
SP - COTIDIANO/SAUDE - GERAL - Imagem ilustrativa do COVID-19 (novo coronavírus) com a bandeira do Brasil. O Governo Brasileiro confirmou nessa quarta-feira (26) o primeiro caso do COVID-19 no Brasil. É um homem de 61 anos, de São Paulo capital, que esteve a trabalho na Itália em fevereiro desse ano. Ele está em quarentena domiciliar. 26/02/2020 - Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, no fim da tarde desta sexta-feira (13), que mais dois casos de coronavírus foram diagnosticados no Estado. Ambos os infectados são de Porto Alegre. Com essa atualização, o Rio Grande do Sul possui seis pessoas com a doença, outras 80 em investigação e 203 já descartadas.

De acordo com informações da secretaria, um desses dois novos diagnosticados é um homem de Porto Alegre de 38 anos que viajou para Portugal, Dinamarca e Inglaterra. O segundo paciente é uma mulher de 59 anos, com viagem para os Emirados Árabes Unidos.

Somente na Capital, outras duas pessoas portam o vírus e estão isoladas. O primeiro caso confirmado foi o de uma mulher de 54 anos, que veio da Itália na sexta-feira passada (6) e apresentou os sintomas no dia seguinte. A confirmação veio na quarta-feira (11), após realizar os exames de verificação na segunda-feira (9). Ela está bem e em acompanhamento domiciliar.

A segunda infectada em Porto Alegre é uma jovem de 19 anos, que também desembarcou da Itália na última segunda e procurou atendimento médico após aterrissar no Aeroporto Salgado Filho. Feitos os exames no Hospital Mãe de Deus, ela permanece em isolamento domiciliar desde então.

Campo Bom e Caxias do Sul registraram os outros dois casos do Estado.