Dom José nomeia novo Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba

2708

Neste segundo domingo de Páscoa, dia da Divina Misericórdia, o Bispo diocesano, Dom José Gislon, emitiu comunicado, informando que, em vista da desistência do ministério do Pe. Rudinei Lolatto, atualmente Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e Diretor da Rádio Aratiba, nomeia para aquelas funções o Pe. Cleocir Bonetti, atualmente Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe. Ao mesmo tempo, designa o Pe. Jóssi Golembiewski, atualmente vigário paroquial da Paróquia do Rosário de Barão de Cotegipe, administrador paroquial da mesma. Pe. Bonetti assumirá oficialmente suas novas funções no dia 30 deste mês, às 18h, na missa da comunidade, mas desde logo vai se inteirando de suas novas atividades.

Íntegra do comunicado de Dom José:

Comunicado ao Bispo emérito, aos padres e ao povo da Diocese
Comunico que que no dia 28 de março, segunda-feira de Páscoa, antes de me dirigir para a confraternização de Páscoa dos presbíteros, recebi carta do Pe. Rudinei Lolato, Pároco da Paróquia São Tiago, de Aratiba, e Diretor da Rádio Aratiba, informando que, após longo tempo de reflexão, diante de novas atividades no campo da parapsicologia, ao qual se dedica ultimamente, amadureceu a decisão de deixar o ministério sacerdotal.

Em vista disto, convoquei reunião extraordinária do Conselho de Presbíteros para o mesmo dia, a fim de analisar como provisionar a Paróquia e a Direção da Rádio assim vacantes.

Depois de nova reunião do mesmo Conselho neste sábado, dia 02, conclui por nomear o Pe. Cleocir Bonetti, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe, Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e Diretor da Rádio Aratiba.

Ao mesmo tempo, nomeio o Pe. Jóssi Golembiewski, atual vigário paroquial em Barão de Cotegipe Administrador Paroquial da mesma Paróquia.

Pe.  Cleocir assumirá, oficialmente, suas novas funções no dia 30 deste mês, na missa das 18h, na igreja  São Tiago. Mas desde já estará se inteirando delas.

Ao fazer a comunicação, agradeço a disponibilidade do Pe. Cleocir Bonetti diante desta emergência pastoral da Diocese e conto com a compreensão das lideranças e do povo da Paróquia do Rosário de Barão de Cotegipe.

Verei ainda como tanto o Pe. Cleocir quanto o Pe. Jóssi poderão ser auxiliados em suas atividades paroquiais.

Ao mesmo tempo, manifesto reconhecimento ao Pe. Rudinei por sua vida e ministério presbiteral em nossa amada Diocese de Erexim desde sua ordenação, no dia 28 de dezembro de 2002, contando com seu reconhecimento, estima, apreço e serviço à nossa Igreja, em sua nova condição, como assegura na correspondência mencionada.

Erechim, 03 de abril de 2016, segundo domingo de Páscoa, Dia da Divina Misericórdia.

Dom José Gislon,

Bispo Diocesano de Erexim.