Eduardo Leite anuncia mais cinco secretários para o RS

80

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (28) novos nomes para compor o seu gabinete de secretários. Foram anunciados nomes para as pastas do Trabalho, Educação, Obras e Habitação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Articulação e Apoio a Municípios e também para Administração Penitenciária, que ficará com o vice-governador eleito Ranolfo Vieira Júnior.

Faisal Karam, que concorreu a deputado estadual pelo PSDB e ficou como suplente, assumirá a pasta da Educação. A deputada Regina Becker (PTB), que também não se elegeu, será secretária do Trabalho.

Outro nome do PTB anunciado foi o de Dirceu Franciscon, o Dirceu do Busato, que foi eleito para a Assembleia Legislativa, mas ocupará o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Rodrigo Lorenzoni (DEM), filho do futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, assumirá a pasta de Articulação e Apoio a Municípios. José Stédile (PSB) ocupará a pasta de Obras. A secretaria de Administração Penitenciária será acumulada pelo vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Jr.

Com os anúncios, está fechado o secretariado de Eduardo Leite, com 22 pastas.