Emater Solidária: Aratiba produz materiais para distribuição ao público

369

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) prossegue com ações solidárias na região do Alto Uruguai para apoiar produtores e público em situação de vulnerabilidade social para colaborar no enfrentamento da Covid 19.

Em Aratiba, foram confeccionadas máscaras, sabão líquido e em barra para ajudar no enfrentamento da Covid-19. A ação envolveu as parcerias com a prefeitura, através das secretarias da Saúde e de Assistência Social, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Aratiba (Adar) e voluntários.

O material produzido foi distribuído para o público vulnerável e em situação de risco, idosos e portadores de doenças crônicas do município.

Segundo a extensionista Cleonice Maria Dobrovolski, os produtos também foram entregues para o público do Plano Socioassistencial, executado pela Emater/RS-Ascar.

Na região, a Emater/RS-Ascar, através de seus Escritórios Municipais,e em parcerias com outras entidades como prefeituras, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básicas de Saúde, está envolvida em outras ações solidárias como na distribuição de alimentos, produção de máscaras, de álcool gel, entre outras.