Um acidente na RS 135, entre Erechim e Getúlio Vargas, na noite desta quinta-feira (30), envolveu três caminhões, um micro ônibus e um automóvel. O acidente foi tipo engavetamento e aconteceu em um trecho sem curvas da rodovia, onde o trânsito estava muito lento por conta de algum evento na pista à frente. O micro ônibus de Cruzaltense que levava estudantes para a faculdade em Getúlio Vargas bateu na traseira de dois caminhões.
O motorista e proprietário do micro ônibus, Ademir Sacon (50 anos), foi quem sofreu os ferimentos mais graves, enquanto outros seis passageiros sofreram escoriações leves.
O acidente aconteceu no início da noite, horário de movimento intenso na rodovia. O trânsito sofreu grande congestionamento e, por cerca de três horas, a fila andou cerca de dois quilômetros, nos dois sentidos.
Entenda como aconteceu o acidente, segundo o motorista de um dos caminhões envolvidos
O motorista de um dos caminhões, com placas de Paverama, supostamente viu que o micro ônibus não ia conseguir parar, saiu para a pista da esquerda e mesmo assim foi atingido.
O micro seguiu e, logo à frente, bateu na traseira de outro caminhão. Com o impacto do ônibus na traseira, o caminhão bateu na traseira de outro, com placas da Argentina, que estava a sua frente.
O caminhão da Argentina bateu levemente na traseira de um automóvel.
O motorista do micro ônibus, Ademir Sacon, foi submetido a cirurgia no Hospital Municipal Santa Terezinha. Ele teria sofrido ferimentos graves em uma das pernas.