Equipes do Consórcio Itá participam de visita técnica à Usina Hidrelétrica Itá

178

As equipes do Consórcio Itá participaram de uma visita técnica na Usina Hidrelétrica (UHE) Itá na quarta-feira (27). São 11 profissionais distribuídos nos Programas de Educação Ambiental desenvolvidos pelo Centro de Divulgação Ambiental (CDA), Vizinhos do Lago, responsável pela interação com as famílias lindeiras e a Central de Manutenção que cuida da manutenção das áreas do entorno do reservatório.

De acordo com o gerente-geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, a iniciativa visa fortalecer a parceria e atuação das equipes, além de aprofundar o conhecimento de todos para melhor atender aos 11 municípios lindeiros da Usina Hidrelétrica Itá e visitantes.

A visita técnica foi guiada pelo engenheiro eletricista, Milton Martiori, que explicou aspectos teóricos e práticos sobre a geração de energia. As equipes visitaram o vertedouro, tomada d’água, casa de máquinas e a sala de operação da UHE Itá.

“Foi muito bom reunir as equipes que fazem atendimento interno e externo. Todos nos beneficiamos com a visita. Esta foi uma experiência enriquecedora, uma oportunidade de esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento”, destaca a educadora ambiental do CDA, Anai Cadore.

Sobre o CDA
O Centro de Divulgação Ambiental (CDA) da Usina Hidrelétrica Itá, sediado na Avenida Tancredo Neves, 1900, tem como objetivo principal realizar programas de Educação Ambiental, atender grupos e acompanhar visitas às estruturas da UHE Itá, ao Horto Botânico e divulgar os programas socioambientais realizados pelo empreendimento. O horário de atendimento é de terça-feira a sábado das 8h às 17h30. Para mais informações ligue 0800-6455800 ou acesse www.consorcioita.com.br/cda.