Erechim pode voltar a ter voos regulares

175

Durante reunião da Frente Parlamentar em defesa da Aviação Civil Regional, realizada na tarde desta segunda-feira, o presidente da TwoFlex, Rui Thomaz de Aquino, confirmou as cinco novas conexões que a empresa fará entre cidades do interior e Porto Alegre. O Lauro Kortz de Passo Fundo está entre os aeroportos que devem receber uma das novas conexões entre interior e capital. O projeto havia sido apresentado em fevereiro pelo governo do Estado.

A frente parlamentar é presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP). O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) membro da frente parlamentar destacou que Passo Fundo recebe este investimento de braços abertos, e que Erechim pode ser a sexta cidade contemplada pela operação da empresa.

Além de Passo Fundo, Bagé, Rio Grande, Santa do Livramento e Santa Rosa terão operação da empresa.

O presidente da TwoFlex, não deu detalhe dos voos e horários. Segundo ele, alguns detalhes precisam ser vistos antes de entrar em operação. Pelo projeto, todos os voos vão ligar o interior com Porto Alegre e chegar em horários próximos a outras conexões que façam ligação com outros estados do país ou do mundo.

O projeto prevê uso de aviões modelo Cessna Grand Caravan, da empresa Two Flex,  com capacidade de até  nove passageiros. Segundo o deputado Frederico Antunes, a empresa deve utilizar mão de obra de profissionais gaúchos.

A Two Flex atende todo o território Sul Americano através de voos fretados.