Escola de Aratiba desenvolve Projeto ‘Copa do Mundo na Escola’, Construindo Saberes

0
86

No período em que acontece a Copa do Mundo, 14 de junho a 15 de julho, na Rússia, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, município de Aratiba, aproveita o evento esportivo para o desenvolvimento do Projeto intitulado ‘Copa do Mundo na Escola’, construindo saberes.

O Projeto de autoria do Psicanalista e Parapsicólogo Clínico, Rudinei Lolatto, tem como destinatário os alunos do sexto ano ao nono ano, juntamente com os professores conselheiros das referidas turmas. Obviamente, o Projeto tem um alcance mais amplo, quando conta com o apoio e colaboração de todos os professores, dos alunos, da direção e dos colaboradores da referida Instituição, além dos familiares dos próprios alunos e da comunidade.

Como conclusão do Projeto, na última semana da Copa do Mundo, haverá a apresentação no Auditório da Escola, em que cada turma apresentará o seu país. A apresentação dar-se-á em forma de teatro, da música, da dança e de outras formas a critério da turma. Para esta noite, haverá uma mesa julgadora que avaliará as apresentações de cada turma, sendo que a melhor apresentação será premiada. Vale ressaltar que entre os critérios de avaliação está a torcida, contando com a presença dos familiares, de amigos, de alunos e da comunidade em geral.

O Projeto que é coordenado pelo Diretor da Escola, Marciano Rorïg, e pelo Rudinei, visa o conhecimento de países que participarão na Copa do Mundo 2018, incentivando a leitura e a pesquisa, tendo em vista o crescimento pessoal, intelectual, humano e afetivo dos envolvidos, além do desenvolvimento de habilidades, do exercício da criatividade, da beleza do trabalho em equipe e do respeito às diferenças.