Escola Municipal São Roque do Pio X, Aratiba, realiza nesta sexta-feira a 10ª edição do filó

148

Em sua 10ª edição, o filó da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Roque, do Distrito Pio X, Aratiba, tem por costume unir a comunidade escolar, local e regional para celebrarem as tradições de nossos antepassados, o resgate à cultura e as diferentes formas de expressão. O evento será realizado nesta sexta-feira (6), no Salão Comunitário, ondem haverá apresentações de corais e grupos culturais e show com Valdir Anzolin.

Como legado cultivado por várias gerações e ainda preservado por muitas famílias, é no tradicional filó entre vizinhos que se reforçam laços expressivos e solidários de amizade e fortalecimento das comunidades, sempre em estilo animado e celebrativo. O filó é o encontro das famílias para dialogar, jogar e, com seus pratos típicos, estender noite à dentro suas cantigas e conversas.

Para este filó, a expectativa é de que, entre as pessoas convidadas, apresentações, show, além de comida e bebidas típicas, a comunidade aratibense e regional se faça presente para abrilhantarmos o evento.

A tradição, os bons costumes e a alegria são marcas de um povo que construiu o Município e oportunizou desenvolvimento e qualidade de vida. Segundo o prefeito Guilherme Eugênio Granzotto, “a bravura e a determinação são fortalezas que engrandecem e enobrecem as pessoas de atitude. Com humildade e receptividade, tornaram nossa Aratiba uma terra acolhedora e abençoada por Deus”.