Eventos em homenagem ao mês da mulher envolverão cerca de 8 mil mulheres no Alto Uruguai

447

A Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Regional de Erechim, juntamente com prefeituras e diversas entidades parceiras da região do Alto Uruguai, realiza intensa programação no mês de março para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que transcorre no dia 8 de março. Os eventos, com encontros, palestras shows, festividades e reflexão, vão envolver cerca de 8 mil mulheres na região.

O município de Benjamin Constant do Sul abre as comemorações com o 14º Encontro de Mulheres, nesta sexta-feira (2). Marcelino Ramos realiza o 27º Encontro da Mulher Marcelinense no sábado (3).

Em Erechim, a programação festiva acontece no domingo (4), com 23º Encontro da Mulher Rural Erechinense, com inicio às 9h, no Distrito de Capoerê. Em Barão de Cotegipe, Jacutinga e Faxinalzinho, os eventos alusivos a data acontecem no dia 7.

No dia 8 de março, as comemorações serão nos municípios de Aratiba, Erebango, Estação, Ipiranga do Sul, Três Arroios e Entre Rios do Sul. Em Cruzaltense, as comemorações serão dia 9.

No dia 10, a programação festiva prossegue nos municípios de Itatiba do Sul, Quatro Irmãos e Severiano de Almeida. Em Centenário, será no dia 14; em Carlos Gomes, dia 15; e em Gaurama, no dia 17.