Ex-jogador de Ypiranga, Caxias e Chapecoense morre após treinamento na Bahia

431

O jogador Danilinho, que defendeu o Ypiranga, o Caxias e a Chapecoense, morreu na tarde desta terça-feira (13) depois de um treinamento do Juazeirense-BA. O atleta de 32 anos se sentiu mal após o trabalho de campo. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, depois de treinar, ele se agachou no gramado e caiu no chão repentinamente. Danilinho ainda chegou com vida ao hospital. A causa da morte não foi confirmada pelos médicos do Hospital Memorial de Petrolina. Porém, o Juazeirense-BA informou que ele sofreu arritmia seguida de parada cardíaca. Ele era casado e tinha um filho de 10 anos.

Natural de Caçador-SC, ele atuou no futebol catarinense em 2013. Fez cinco jogos pelo Figueirense no início daquela temporada e se transferiu para a Chapecoense, equipe que atuou em 13 partidas. Nos últimos anos ele vestiu a camisa de Ypiranga-RS, Itumbiara e Remo. No clube de Erechim, marcou um gol contra o Inter, em 2016.

– O mais incrível é que hoje mesmo me ligou um diretor da Ponte Preta pedindo informações sobre ele. Um menino jovem, bom. Uma pena – comentou o técnico Leocir Dall’Astra, seu comandante no tempo de Ypiranga.