A ex-prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, foi indiciada por furto após ser flagrada pelas câmeras de segurança de um hotel de luxo em Fortaleza/CE.
O fato ocorreu na última quinta-feira (12), quando a ex-prefeita foi vista pegando uma bolsa que estava pendurada em uma cadeira na área do café da manhã do hotel, onde estava hospedada.
A vítima é uma fotógrafa cearense que mora nos Estados Unidos e estava na cidade com a filha e o namorado para visitar a família, também hóspede do hotel, que notou o sumiço ao retornar ao local. Ao acionar a segurança, as câmeras mostraram o momento em que Gisa deixou o local com o item. A fotógrafa então registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista.
Após ser identificada e intimada, a ex-prefeita devolveu a bolsa e os pertences da vítima, mas ainda assim foi indiciada pelo crime de furto.
O Portal Caco da Rosa tentou contato com a ex-prefeita, mas até o momento não obteve resposta. Atualizações serão feitas com a versão dela assim que houver retorno.
Gisa Giacomin foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012, pelo PSD, e governou o município por quatro anos. Ela tentou retornar à prefeitura em 2020, mas não se elegeu.
Em nota, o PSD informou que ela se desfiliou do partido em 26 de junho de 2023, e está afastada das atividades formais do partido desde então.(Caco da Rosa)