Expoara começa nesta sexta-feira em Aratiba

343

Nesta quinta-feira (3), foi grande a movimentação no Parque de Eventos de Aratiba. Expositores ajustando os últimos detalhes dos stands, chegada de animais, os últimos detalhes de cada estrutura estavam sendo providenciados. A abertura da Expoara foi marcada para o feriado que comemora os 64 anos de Aratiba. Centenas de autoridades da região e do estado são esperadas para participar dos eventos que acontecem pela manhã. Ás 9h, os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) participam de uma reunião festiva no Parque de Eventos. Às 10h acontece a abertura oficial da Expoara e, em seguida, às 11h, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores. Ainda pela manhã será lançado o livro “100 anos de colonização de Aratiba”, que reúne a história do Município e das comunidades e traz entrevistas com moradores que contam as vivências das famílias ao longo de 100 anos de história.

A programação da tarde começa com uma Audiência Pública sobre Produção Orgânica, organizada pela Assembleia Legislativa do Estado do RS e que será coordenada pelo deputado estadual Edgar Preto. Depois, segue a tarde cultural, com Baile à Fantasia com Banda Virtual e Show Robô Led.

Os pavilhões serão fechados às 20h30, quando acontece a abertura dos shows, com fogos, seguida dos shows com os artistas que se apresentam na primeira noite: Paraná, às 21h e Marcos e Belutti, às 23h.

O ingresso tanto para a Feira quanto para os shows é gratuito. A Feira acontece nos dias 4, 5 e 6 no Parque Municipal de Eventos de Aratiba e soma mais de 200 expositores.

Chuva não deve atrapalhar: a previsão de chuva para os próximos dias não deve atrapalhar a visitação. O Parque de Eventos conta com estrutura coberta como os pavilhões da Indústria e Comércio, Exposição de Animais e Feira da Agricultura Familiar, Orgânicos e Agroindústrias. O palco dos shows, a Praça de Alimentação e a maioria dos expositores externos contarão com estrutura coberta.