Expobarra é cancelada em decorrência da pandemia de coronavírus

191

O prefeito municipal de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, juntamente com o vice-prefeito, Maximino Basso e o presidente da Feira, Anderson Bagatini, anunciaram nesta segunda-feira o cancelamento da 7ª edição da Expobarra, que aconteceria nos dias 20, 21 e 22 de março, em decorrência do avanço do número de casos de COVID 19, causados pelo coronoavírus.

O cancelamento foi uma decisão da administração municipal baseada em  informações colhidas junto  as   autoridades  sanitárias, comissão da feira, vereadores do município e à Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). Segundo o prefeito Marcelo Arruda, “foi uma decisão difícil mas necessária afim de preservar a saúde dos barrazulenses, especialmente dos idosos que compõem 30% da população do município, e que fazem  parte do grupo de risco para a doença”.

O prefeito agradeceu a toda comissão organizadora, EMATER, funcionários públicos, expositores,  comércio local, as pessoas que estavam preparadas para fazer, segundo o prefeito, “a maior e melhor Expobarra que o município já realizou”. Arruda destacou que todo o dinheiro investido será recuperado.

Por fim o prefeito agradeceu os agricultores de Barra do Rio Azul, onde mais de 110 animais seriam expostos na feira, mostrando a força da genética e a força da agricultura do município.