Aratiba já conhece seus novos gestores a partir de 1º de janeiro de 2025. O atual vice-prefeito, Gelson Tarcísio Carbonera e Joarez Miechuanski foram eleitos com 50,47% dos votos em uma das disputas mais acirradas dos últimos anos. A eleição, marcada por uma intensa polarização, demonstrou o equilíbrio de forças políticas no município.
Com uma pequena margem de diferença, Carbonera e Miechuanski conquistaram a confiança dos eleitores e prometem dar continuidade aos projetos iniciados na atual gestão, com foco no desenvolvimento econômico e social de Aratiba. Em seu primeiro discurso após a confirmação da vitória, o novo prefeito ressaltou a importância da união para superar os desafios que virão pela frente.
“Este resultado mostra a confiança da população no trabalho que já vínhamos realizando. Agora é o momento de seguir em frente, ouvindo as pessoas e buscando soluções para fazer Aratiba avançar ainda mais,” declarou Carbonera, agradecendo o apoio dos eleitores e de sua equipe de campanha.
Vereadores
Dos nove vereadores que irão compor a Câmara de Vereadores a partir de 2025, sete são novos e dois conseguiram reeleição. 25 vereadores estiveram aptos a concorrer neste último pleito municipal.
Os vereadores eleitos foram (Dados oficiais TSE)
– Márcia Matté (PT) com 597 votos;
– Uiliam Campagna (Cidadania) com 525 votos;
– Edinho Dallazen (PP) com 438 votos;
– Solange (MDB) com 358 votos;
– Saletinha (PT) com 335 votos;
– Kinha (Cidania) com 333 votos;
– Machado (MDB) com 314 votos;
– Mengéle Wermeier (PT) com 309 votos;
– Carniel (Cidadania) com 300 votos.
Votação
Aratiba teve 5.754 votos totais, sendo, 71 votos brancos (1,23% dos votos totais) e 107 votos nulos (1,86%). Já as abstenções foram de 606 eleitores, 9,53% do total de aptos a votar.