Governo deve anunciar Posto do IGP para Erechim ainda nesta quinta

776

A região Alto Uruguai deve finalmente ganhar um Posto de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP – RS). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, pelo refeito de Erechim, Paulo Polis.

O prefeito salientou que o anúncio oficial deve acontecer ainda na manhã desta quinta, pelo governador do RS, José Ivo Sartori. “Ele conversou comigo e com a Ana (de Oliveira, vice-prefeita), nos passando esta notícia”, salientou Polis.

De acordo com ele, uma estrutura física está sendo providenciada para a instalação do Posto, que terá também o suporte de médicos legistas. “É possível que nas próximas semanas já tenhamos o Posto funcionando. Ainda não sabemos qual região será atendida, mas em princípio os municípios mais próximos à Erechim”, acrescentou Polis.

A instalação do Posto de Criminalística do IGP em Erechim é uma reivindicação histórica da cidade e da região Alto Uruguai.

“Não é possível que a gente tenha que aguardar tanto tempo para os peritos chegarem a acidentes em nossa região, deixando famílias esperando horas e horas. Acredito que a partir de agora vamos conseguir solucionar este problema”, finalizou.