Grupo de idosos de Mariano Moro realiza visita à Usina Hidrelétrica Itá

751

Esta semana foi especial para um Grupo de Idosos de Mariano Moro. Na última quarta-feira (22), o Consórcio Itá, através do Programa Vizinhos do Lago, proporcionou à cerca de 20 pessoas uma visita ao Centro de Divulgação Ambiental (CDA), à Usina Hidrelétrica Itá e também ao Horto Botânico.

Em um primeiro momento, foram recepcionadas no CDA pelo gerente-geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, onde receberam as boas-vindas e, em seguida, Milton Martiori, da área de atendimento do CDA, fez uma apresentação teórica, onde os presentes puderam entender um pouco mais sobre o funcionamento da Usina Hidrelétrica Itá desde a sua construção.

Após a recepção, o grupo seguiu até a Usina Hidrelétrica Itá, onde teve a oportunidade de conhecer o vertedouro, tomada d’água, casa de máquinas, além do setor operacional. Depois disso, todos participaram de um almoço no restaurante da Usina, oferecido pelo Consórcio Itá. No período da tarde, o grupo seguiu rumo ao Horto Botânico, onde o técnico do local explicou sobre o processo de produção de mudas e deu uma muda para que cada um levasse para casa. Ao fim da visita, os idosos fizeram a Trilha do Serelepe, onde puderam estar em contato direto com a natureza.

Para o Gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, este foi um momento de interação entre a Usina e o Município de Mariano Moro. “Queremos aproximar a comunidade lindeira do empreendimento. Para nós, momentos como estes são sempre importantes”, destacou Reginaldo.

O senhor Clemente Szchocki, integrante do grupo, apreciou todos os momentos do dia. Segundo ele, a visita atendeu às expectativas. “Gostei muito de conhecer esses lugares de Itá, fiquei surpreso com tudo o que é feito através da Usina”, relatou Seu Clemente. Ao fim do encontro, os idosos foram presenteados com brindes do Programa Vizinhos do Lago.