Hospital Comunitário de Aratiba assina renovação de contratos

1024

A Direção da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA), esteve quinta-feira, (20) de agosto, em Porto Alegre, na Secretária de Saúde do Estado, para a assinatura da renovação dos contratos dos Serviços do SUS, Porta de Entrada Urgência e Emergência e as Especialidades de Oftalmo e Otorrino, que neste momento também contempla a realização dos exames. Os mesmos já eram realizados sem estarem no contrato. O Contrato assinado é válido para um ano, garantindo assim, o atendimento SUS no Município e Região.

Em outro momento, a Direção da ACHA, reuniu-se com a Equipe Técnica da Secretaria para buscar informações referentes a realização de um mutirão de cirurgias de Catarata para diminuir a demanda reprimida nos 33 municípios que estão sendo atendidos em Aratiba. A Direção do Hospital também buscou elementos necessários para iniciar na região processo de discussão para implantação de outras especialidades.

Na oportunidade, discutiu-se também com o Secretário de Estado João Gabbardo dos Reis, sobre o atraso nos repasses, e, segundo o mesmo, o Estado irá pagar os valores pendentes dos Hospitais Filantrópicos, devido à grande importância que representam no atendimento pelo SUS no Rio Grande Do Sul.