Idosos de Aratiba participam do Circuito SESC de Câmbio

147

Com o lema “Envelhecer é da vida, mas ficar velho é uma escolha!”, idosos do Município de Aratiba participaram, neste domingo (19), do Circuito Sesc de Câmbio, em Erechim.

O câmbio é uma adaptação do vôlei, onde os competidores podem agarrar a bola. São nove atletas em quadra, que fazem o rodízio pelas nove posições. Atualmente, são duas categorias, divididas da seguinte forma: misto A (atletas de 50 à 59 anos) e B (atletas de 60 anos ou mais).

Além dos benefícios à saúde, os jogos de câmbio proporcionam alegria, bem-estar, socialização e integração entre os idosos. Vale destacar que novas amizades também são firmadas durante as competições.

Conforme a coordenadora do CMD de Aratiba, Gabriela Berlatto, que acompanhou as equipes neste domingo, apesar de ser uma novidade, a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos.

“Quando decidimos trazer a ideia do câmbio para o Município, tínhamos a participação de poucos idosos. Porém, a ideia foi amadurecendo, um atleta participante foi convidando outros, que convidaram outros e, hoje, estamos com uma excelente equipe, e cada vez mais idosos estão gostando e querendo participar”, comemora a coordenadora.

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato ou passar na sala do CMD, situada junto ao Ginásio Municipal de Esportes de Aratiba.