Igreja Católica do Brasil lança nesta quarta-feira, 26, a Campanha da Fraternidade

484

Como vem acontecendo desde 1964, no período da Quaresma, que tem início nesta quarta-feira, 26, a Igreja Católica do Brasil realiza a Campanha da Fraternidade.

Neste ano, a Campanha tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e como lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. O lema inspira a parábola do bom samaritano narrada por Cristo, o divino samaritano. A Campanha lembra Santa Dulce, o anjo bom da Bahia, que via, se compadecia e cuidava dos pobres.

A abertura da Campanha, em nossa Diocese, será  às 18h, na Catedral São José de Erechim, nesta quarta-feira, 26, com transmissão ao vivo pela Rádio Aratiba. O lançamento será feito pelo  Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto,   e durará cerca  de 15 a 20 minutos.

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020, remete à figura de Irmã Dulce, que será canonizada no próximo mês de outubro.

O cartaz também apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana. Padre Patrky da CNBB, explica que a mensagem é de “vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado”.

“Por isso que a Irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou.