Inaugurada fase dois da Casa de Cultura de Três Arroios

311

A noite fria da última sexta-feira (5) foi marcada pela inauguração da Casa de Cultura de Três Arroios, Fase 2. A solenidade, realizada no auditório, contou com a presença de autoridades, empresários, munícipes e visitantes. O nome da Casa de Cultura é uma homenagem ao ex-prefeito Valmor Salvi.

Durante a cerimônia, o prefeito Lirio Zarichta e o vice-prefeito Luiz Pertuzzatti entregaram uma lembrança aos patrocinadores Cavaletti S/A – Cadeiras Profissionais, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens e Olfar Alimento e Energia, como forma de homenagem.

Na ocasião, também aconteceu o lançamento do concurso para criação do símbolo de Três Arroios. Este concurso tem como principal objetivo resgatar e fortificar a identidade histórico-cultural do Município, através de uma imagem que represente a principal característica de Três Arroios.

O momento especial marcou a entrega do Museu. O acervo exposto foi coletado com base na pesquisa temática para a exposição e passou por tratamento técnico para sua conservação. Uma nova abordagem para a trajetória histórica e cultural do Município é apresentada na exposição, promovendo uma “reescrita da história” por meio de temas relevantes e de buscando valorizar a memória coletiva, evidenciando principais pontos para compreender o Município.