Inicia a Tecnoeste: um show de desenvolvimento, tecnologia e conhecimento no agronegócio

208

Concórdia – Um dos maiores eventos do agronegócio da região, a Tecnoeste inicia nesta terça-feira, dia 18. O evento ocorre até o dia 20 no Instituto Federal Catarinense. E evento traz ao público o que há de tecnologia, desenvolvimento e conhecimentos ligados ao agronegócio.

Nesta terça-feira, a visitação iniciou às 8h. A abertura oficial, na Praça de Alimentação, ocorre às 10h. Na parte da tarde, às 14h, será realizada uma palestra com o tema biosseguridade na avicultura. O evento será realizado na Praça de Alimentação.

Já na quarta-feira, dia 19, as visitações vão até às 20h. Haverá Seminário do Leite no auditório do IFC, palestra com o tema Fatores nutricionais e de manejo que interferem na composição do leite às 10h com o palestrante Ricardo Xavier da Rocha. Às 10h30 a palestra “Como o MGA (Modelo Genértico Aurora) está contribuindo no melhoramento genético do rebanho bovino” também trará informações importantes para os produtores. O evento será ministrado por Silvino Geisel, gerente de lácteos da Aurora.

Às 11h, Marcelo Wasser, consultor de Israel, tratará sobre o tema Como a Gestão contribui nos resultados da granja. Haverá ainda palestra no Stand da Avicultura com o tema Biosseguridade na Avicultura às 10h30 e palestra com o tema TEC-DAM (Tecnologias para destinação de animais mortos na granja).